Traduções deste blog em:

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutchRussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
Imagem hospedada por Servimg.comImagem hospedada por Servimg.com --(^_^)-- BEM VINDO AO MEU BLOG!! --(^_^)-- --(^_^)-- ANTES DE SAIR DEIXE SEU COMETÁRIO!! --(^_^)-- Imagem hospedada por Servimg.comImagem hospedada por Servimg.com

ORIGAMI MODULARES E TRADICIONAIS

Imagem hospedada por Servimg.com Imagem hospedada por Servimg.com Imagem hospedada por Servimg.com Imagem hospedada por Servimg.com

Imagem hospedada por Servimg.comImagem hospedada por Servimg.com
Entrem também na comunidade do Orkut do ORIGAMI LETÍCIA:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108166143

Imagem hospedada por Servimg.comImagem hospedada por Servimg.com

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Como comecei a gostar de Origami

Tudo começou quando tive que fazer um seminário sobre este tema, pesquisei, fiz aulas de origami (na praça do Japão) para aprender o básico e a partir deste momento em diante, comecei a gostar deste tema e tornou-se uns dos meus melhores passatempos que gosto de fazer.
Para aprimorando o meu conhecimento, comecei a adquir fotocópias, pesquisar em site origamis (os que mais utilizo estão nos links ao lado), revistas e livros de origami tradicionais.
Depois de um certo tempo, me interessei por um outro tipo de origami, o origami modular, esse interesse começou quando me deram de presente um livro de escultura de origami, em japonês, e como as dobras base são muito parecida com os tradicionais, comecei a fazer estes origamis.

Este cisne foi o primeiro que fiz, utilizei carca de 600 papéis brancos. Após este, fiz outras escultura, sempre aprimorando a técnica, alegrando as pesoas com estas esculturas e origamis tradicionais.

Esta galinha foi feita de jornal com 450 papéis.

Este casal em japonês chama-se OBINAMÁ, cada um deles utilizou cerca de 300 papéis de encartes de mercado, para fazer cada um deles utilizei a combinação de várias cores.
Obina = homem e Mebina = mulher, há uma creça que quando recebe ou dá um Obinamá a uma pessoa, não pode separá-los, para não desejar que separe o casal, não tenha desunião e outros sentimentos negativos.
Após estes origamis sempre estou fazendo outras esculturas para alegar as pessoas e aprimorar meus conhecimentos. Mas para fazê-las tenho que ter tempo, papéis à disposição, vontade e ânimo!!!!!!!
Imagem hospedada por Servimg.comImagem hospedada por Servimg.com

5 comentários:

  1. Olá!!!

    Fiquei muito feliz em receber seu e-mail, amei os origamis que você realizou.
    Agradeço pelo apoio, fique avontade para colocar o link do meu blog no seu. Eu também vou colocar o link do seu blog no meu.
    Não sabia sobre OBINAMÁ, achei muito legal o significado. :)

    Fica com Deus....

    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  2. leticia vc participou do prjeto giRAMUNDO da cau ??????

    ResponderExcluir
  3. leticia vc participou do prjeto giRAMUNDO da cau ??????regina bastos

    ResponderExcluir
  4. Leticia! Seus origamis são lindos demais! Adoro ficar olhando seu site! Estou pensando em começar a fazer origamis também, estou baixando seus pdfs.. rsrs

    Obrigada!

    Abraços

    Daniela

    ResponderExcluir

oº(^_^)°o Letícia (acoisinha) oº(^_^)°o