Tudo começou quando tive que fazer um seminário sobre este tema, pesquisei, fiz aulas de origami (na praça do Japão) para aprender o básico e a partir deste momento em diante, comecei a gostar deste tema e tornou-se uns dos meus melhores passatempos que gosto de fazer.
Para aprimorando o meu conhecimento, comecei a adquir fotocópias, pesquisar em site origamis (os que mais utilizo estão nos links ao lado), revistas e livros de origami tradicionais.
Depois de um certo tempo, me interessei por um outro tipo de origami, o origami modular, esse interesse começou quando me deram de presente um livro de escultura de origami, em japonês, e como as dobras base são muito parecida com os tradicionais, comecei a fazer estes origamis.
Este cisne foi o primeiro que fiz, utilizei carca de 600 papéis brancos. Após este, fiz outras escultura, sempre aprimorando a técnica, alegrando as pesoas com estas esculturas e origamis tradicionais.
Esta galinha foi feita de jornal com 450 papéis.
Este casal em japonês chama-se OBINAMÁ, cada um deles utilizou cerca de 300 papéis de encartes de mercado, para fazer cada um deles utilizei a combinação de várias cores. Obina = homem e Mebina = mulher, há uma creça que quando recebe ou dá um Obinamá a uma pessoa, não pode separá-los, para não desejar que separe o casal, não tenha desunião e outros sentimentos negativos.
Após estes origamis sempre estou fazendo outras esculturas para alegar as pessoas e aprimorar meus conhecimentos. Mas para fazê-las tenho que ter tempo, papéis à disposição, vontade e ânimo!!!!!!!
